Tarot

“Torna todas as tuas escolhas mais conscientes!”

Origem do Tarot

Os jogos de cartas entraram na Europa no final do século XIV, com os mamelucos da Pérsia, cujos jogos tinham naipes muito semelhantes aos naipes latinos italianos e espanhóis: espadas, bastões, copas e ouros (moedas). Embora haja um número significativo de hipóteses para a origem do tarô, as evidências atualmente mostram que os primeiros baralhos foram criados entre 1410 e 1430 em Milão, Ferrara ou Bolonha, no norte da Itália, onde cartas de trunfo foram adicionadas aos já existentes baralhos de naipe. Esses novos baralhos foram chamados de carte da trionfi, cartas de triunfo, e as cartas adicionais simplesmente de trionfi, termo que originou a palavra “trunfo” em português. A primeira evidência literária da existência das carte da trionfi foi um registo escrito nos autos da corte de Ferrara, em 1442. As mais antigas cartas de tarot existentes são de quinze baralhos incompletos pintados em meados do século XV para a família governante de Milão, os Visconti Sforza.

Não há documentos que atestem o uso divinatório do tarot anteriores ao século XVIII, embora se saiba que o uso de cartas semelhantes para tal uso era evidente por volta de 1540. Um livro intitulado Os Oráculos de Francesco Marcolino da Forli apresenta um método divinatório simples usando o naipe de ouros de um baralho comum. Manuscritos de 1735 (O Quadrado dos Setes) e 1750 (Cartomancia Pratesi) documentam o significado rudimentar divinatório das cartas de tarot, bem como um sistema de tirada de cartas. Em 1765, Giacomo Casanova escreveu em seu diário que sua criada russa frequentemente usava um baralho de jogar para ler a sorte.

Escolhe uma carta

Formação

Inscreva-se agora nas nossas formações e torne-se um(a) cartomante.
Consultar

Consulta

Marque agora a sua consulta e receba uma excelente orientação.
Marcar

História

Saiba mais acerca desta arte, conhecendo as origens e percurso da cartomância.
Consultar

Como Funciona o Tarot ?

As cartas são indicadores de caminhos possíveis para as diversas situações nas nossas vidas. E falando em possibilidades, elas estão bem longe de serem fatalistas, como se o destino de cada um estivesse gravado  num papiro desde o começo dos tempos.

As cartas são como retratos de nossas vidas.  O Tarot é composto por um baralho de 78 arcanos, divididos em 22 arcanos Maiores e 56 arcanos Menores, que engloba todos os campos e áreas das nossas vidas. Esta ferramenta quando utilizada em terapia tem como principal função, obter esclarecimentos acerca das questões que tem interesse e/ou dificuldade, assim como, obter uma orientação para escolhas e decisões.

Nesta terapia o terapeuta, estará disponível para ajudar com a colocação das perguntas e percurso de toda a sessão. Deve trazer consigo questões, às quais pretende esclarecimento/orientação de modo a poderem ser depois desenvolvidas e resolvidas durante os lançamentos. O terapeuta de tarot irá baralhar as cartas e colocar cada questão que vá surgindo ao longo da sessão. Assim sendo, também é possível no caso de preferir, realizar consulta online, com o mesmo sucesso, desde que, forneça todos os dados necessários para a realização mesma.

Àreas de consulta

Vidas Passadas;

Propósito de vida;

Karma;

Espiritualidade;

Dinheiro;

Trabalho;

Estudos;

Amor;

Saúde;

Família/Amigos.

"Não importa o quanto devagar escolha ir, o que importa é que não pare de escolher."
Aprender esta arte

Aprender esta arte

Seja bem-vindo(a) à nossa área de ensino, onde qualquer pessoa pode começar por aprender esta maravilhosa arte do Tarot. Para isso não é necessário qualquer dom ou habilidade já adquirida, pois com a prática e aprendizagem ao longo de toda a formação, irá conseguir alcançar leituras perfeitas e desenvolver mais o seu sexto sentido que já faz parte de si. 

Venha agora aprender connosco e torne-se um(a) excelente profissional!

Missão de Vida

Saiba agora facilmente parte do seu propósito de vida, de uma forma automática e simples. Introduza os seus dados no formulário para receber toda a informação.

X