Sol e a Astrologia – Identidade e Essência

O Sol é o astro rei, o “senhor dos céus”, representa o centro do nosso ser, a nossa identidade, o princípio criador inerente a cada pessoa, quem nós somos, a nossa essência e o que nos identificamos mais. É ele que nos dá a luz, calor e vida. Representa a força de vontade, energia, ambição, dignidade, autoconfiança, poder, vitalidade, criatividade, figuras de autoridade e, em particular, a figura paterna (em mapas diurnos). Um Sol bem posicionado no mapa astral confere nobreza de sentimentos, generosidade, coragem, força de vontade, sucesso e prestígio.

O Sol é o único astro que mantém uma posição constante todos os anos em termos de calendarização e, por isso, muita gente acaba por considerar que o signo solar é o fator mais importante na astrologia. Essa ideia poderá induzirmos em erro ou, obtermos informações incorretas. Não existem só 12 tipos de pessoas no mundo, pois não?

Claro que a influência do astro rei é grande, no entanto, friso que o seu mapa astral ainda conta com o Ascendente, a Lua, mais oito planetas, asteróides, cometas e cálculos matemáticos importantes, ou seja, cada um de nós pode receber diversas outras influências que se misturam com as do Sol para formar a sua personalidade e áreas da nossa vida.

Deixo aqui um artigo para satisfazer a sua curiosidade sobre o tema, gostaria de apenas alertar de algo importante ao leitor, algumas pessoas poderão ter um signo diferente do apresentado devido à diferença de hora e de local de nascimento. Geralmente, acontece no primeiro dia onde começa o signo ou no último dia. A informação que consta no seu Mapa Natal é mais correta. Eu ajudo-a(o) a obter essa informação corretamente.

Está à espera de quê para obter já o seu Mapa Natal de forma gratuita? Fale comigo!

Sol em Carneiro

21 de março – 19 de abril

Os nativos deste signo são extremamente francos, sinceros e verdadeiros. Procuram ser diretos, claros e objetivos. A sua essência é energética, precipitada, impulsiva, instintiva, adora desafios e ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas. Fazer atividade física é essencial para eles.

Sol em Touro

20 de abril – 20 de maio

Os taurinos são ponderados, lentos, pacientes, práticos, trabalhadores, honestos, persistentes, materialistas, ciumentos e determinados. A energia deste signo traz aos nativos concretização daquilo que desejam, onde a vida ganha sentido. Buscam a harmonia, a beleza, o sentido estético, o conforto, o dinheiro, a paz interior e o bem-estar físico. Comer um bom prato, receber umas boas massagens, são alguns exemplos.

Sol em Gémeos

21 de maio – 21 de junho

Geminianos são comunicativos, inteligentes, impacientes, curiosos, nervosos e expressivos. Inquietos, versáteis e adaptáveis, são dotados de uma mente ágil e um forte poder de comunicação. Eles sabem um pouco de tudo, mas falta-lhes concentração necessária para se dedicarem a um assunto durante muito tempo. Aconselho a dedicarem tempo a algo relacionado com a arte de comunicar: escrever, falar, atuar, ensinar, vender, etc.

Sol em Caranguejo

22 de junho – 22 de julho

Os nativos de Caranguejo são protetores, maternais/paternais, nostálgicos, sonhadores, intuitivos sensíveis e inconscientes. São pessoas tímidas, reservadas, sensíveis, frágeis, sonhadoras, românticas, inseguras, vulneráveis e com um humor muito oscilante. Mostram um forte apego aos valores familiares, às suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família. Valorizam muito o interior e quando se sentem incompreendidos ou reprimidos, fecham-se dentro da sua casca protetora, tornando-se desconfiados tímidos e inseguros. Estes nativos sentem uma enorme necessidade de ternura, carinho e compreensão.

Sol em Leão

23 de julho – 22 de agosto

O Leão é criativo, generoso, dominador, leal, vaidoso, orgulhos, ambicioso, entusiasta e amante da vida. É impossível ignorar estes nativos pois, o seu lado teatral gosta de chamar a atenção e causar impacto. Senhores de um ego forte e uma grande ambição, procuram brilhar e ocupar posições de destaque e liderança. O Leão não tem dúvidas sobre o seu próprio valor e espera que todos o admirem. Os divertimentos fazem parte da sua vida, têm muita alegria de viver e um excelente sentido de humor.

Sol em Virgem

23 de agosto – 22 de setembro

Os nativos do signo Virgem, são pessoas metódicas, exigentes, organizadas, prudentes, trabalhadoras, perfeccionistas, céticas, reservadas, racionais e inteligentes. Dão muita atenção aos pormenores e tendem a ser viciados no trabalho. Para eles tudo é calculado e, por trás de cada ação, há sempre uma reflexão ou raciocínio.

Sol em Balança

23 de setembro – 22 de outubro

Os nativos de balança possuem um elevado sentido de estética e de arte. São delicados, diplomáticos, complacentes, charmosos e agradáveis: aspiram à harmonia, à justiça e ao equilíbrio. Têm capacidade de harmonizar o ambiente em que estão com a sua mera presença. Estes nativos não poderiam viver sem a presença de outras pessoas.

Sol em Escorpião

23 de outubro – 21 de novembro

Os Escorpiões são magnéticos, astutos, reservados, intuitivos, enérgicos, independentes, corajosos, solitários, profundos e sedutores. Profundamente curiosos, são investigadores natos, amantes dos desafios e dotados de uma enorme capacidade para penetrar a fundo nas coisas, desvendando qualquer mistério. Estes nativos têm um gosto acentuado pelos mistérios, segredos, enigmas por resolver, estudos e análises profundas. A sua vida psíquica é muito intensa, o que lhe dá uma espécie de sexto sentido, uma resistência passiva indestrutível, uma vontade tenaz e agressiva para alcançar os seus objetivos.

Sol em Sagitário

22 de novembro – 21 de dezembro

De natureza confiante e otimista os nativos de Sagitário amam a vida, os prazeres, as experiências, as viagens e o conhecimento. São pessoas generosas, aventureiras, espirituais, honestas, justas, tolerantes, íntegras, entusiastas e confiantes. São também exuberantes, sociáveis e joviais, pautam-se por uma predisposição para estimular a mente das pessoas tornando-se até em excelentes conselheiros ou professores.

Sol em Capricórnio

22 de dezembro – 19 de janeiro

Os nativos de Capricórnio são tradicionalistas que fazem os possíveis para resistir à mudança. Como é cautelosa, pesa cuidadosamente os prós e os contras em qualquer situação e sabe esperar pelo momento certo para agir, revelando-se excelentes nos negócios ou política. São trabalhadores incansáveis planeando as coisas a longo prazo com disciplina, método e organização. Tem energia para ser mais fria e distante, possuem a capacidade de analisar racionalmente a realidade sem se envolver emocionalmente.

Sol em Aquário

20 de janeiro – 18 de fevereiro

Os aquarianos adoram ser liberais, independentes, renovadores, excêntricos, originais e inovadores. Gostam de deixar espaço para o improviso e evitar planear as coisas com antecedência, preferindo tomar decisões em cima da hora, ao sabor do momento. Preferem estar rodeados de um grande número de amigos das mais variadas idades e camadas sociais. As pessoas deste signo são recetivas a esquemas originais e fora do comum, normalmente têm ideias brilhantes, mas impraticáveis.

Sol em Peixes

19 de fevereiro – 20 de março

Os nativos de Peixes são pessoas sonhadoras, intuitivas, introvertidas, emotivas, compassivas, caridosas, bondosas, contemplativas e incompreendidas. A energia criativa destes nativos manifesta-se numa grande sensibilidade e num poder de imaginação, fantasia e intuição espiritual extremamente desenvolvidos. Comportam-se como uma esponja psíquica, absorvendo os problemas dos outros.

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas.
Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Deixa uma reposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *