Shinpiden

“O despertar do Mestre interior”

Introdução

O curso de Reiki Shinpiden, apenas pode ser frequentado por terapeutas de Reiki, que tenham já concluído com proveito o Grau Okuden. Assim sendo, nesta etapa serão introduzidos 2 Símbolos com dimensões de iluminação, transcendência, limpeza, iniciação, entre outras.

A utilização destes símbolos é ainda mais poderosos, pois permitem abrir o seu caminho e iluminar todo o seu passado, presente e também futuro. Da mesma forma também irá ser ensinada a prática de técnicas para aumento de fluxo e armazenamento de KI, varrimentos BioEnergéticos, Meridianos e muito mais. Da mesma forma, neste grau, irá passar novamente por 21 dias de limpeza energética, de modo a se ambientar à nova intensidade de fluxo do Ki no seu corpo.

O que se aprende

Durante o curso de Reiki de Grau 3, são dados adicionalmente 2 símbolos do Reiki e a sua aplicabilidade. Em virtude da sua melhor aprendizagem, será detalhadamente explicado a função de cada 1 dos símbolos, de modo a compreender cada um destes poderosos elementos.  Será também explicado, um conjunto de técnicas mais elaboradas de tratamento aos outros, assim como, os vários Meridianos, técnicas de Ki-Kong-Do, prática de Iniciação e iniciação de graus de Reiki, Varrimentos Bioenergéticos e entre outros. Desta forma, ficará devidamente preparados como Mestres de Reiki.

A aprendizagem pode estender-se por um período de pelo menos 12 meses, onde certamente poderás continuar o tempo que entenderes com tua prática, através das Partilhas de Reiki.

Benefícios

Ao participar nesta formação, terá certamente a preparação necessária para, no final da formação, começar a aplicar se pretendido, esta terapia a outras pessoas. Além disso, irá receber um acompanhamento personalizado, através de aulas teóricas e práticas. Ademais, esta formação inclui a frequência de algumas práticas de Partilhas de Reiki. Por fim, e da mesma forma também importante, esta formação encontra-se certificada pela entidade DGERT.

Plano da Formação

Curso

Formação pedagógica inicial de mestres de Reiki.

Regime de Formação

A formação é presencial e contínua, com uma carga horária de 56 horas.

Destinatários

Direccionado a terapeutas de Reiki Okuden e que sentem necessidade de continuar a sua evolução por um estilo de vida direcionado à saúde e ao bem-estar. Se sente que o seu coração lhe diz para subir mais um degrau neste caminho direcionado à saúde, bem-estar físico, emocional, mental (pensamentos) e espiritual, então, entrará agora numa etapa onde será capaz de ultrapassar todas as barreiras de pensamento, emoções, karma, tempo e espaço. O Reiki Essencial no Ocidente é feito em apenas 3 níveis.

Local e Horário

Brighid Terapias Integrativas

Local: Esmoriz, cidade de Ovar - Aveiro.
Datas e horários: Tem início a um sábado, das 09h00 às 18h30 e, adicionalmente mais 27 aulas até ao total das horas programadas. Consulte o cronograma da respetiva formação.

Condições de Acesso

Pré-requisitos (perfil):

• Idades compreendidas entre os dez e os setenta e cinco anos de idade;
• Necessidade de ter concluído o Grau Okuden com aprovação.

Recursos Fornecidos

Nesta formação de Reiki Essencial - Okuden, de modo a garantirmos o seu maior conforto e qualidade de informação durante todo o seu percurso de evolução pessoal, fornecemos os seguintes elementos pedagógicos:

• Exercícios práticos (executados durante as aulas práticas);
• Livros de apoio ao curso.

Conteúdos Programáticos

  • Símbolos de Reiki;
  • Dai-Ko-Myo;
  • Raku;
  • Guias de Reiki;
  • Lições de Vida de cada Chakra;
  • Ensino do Reiki;
  • Procedimentos para Iniciação;
  • Prática de Iniciação;
  • Aura;
  • Meridianos;
  • Varrimento bioenergético (no homem e na mulher);
  • Tratamento de doenças;
  • Ki-Kong-Do (exercícios energéticos);
  • Ficha de Avaliação;
  • Avaliação contínua (desde o nível 1);
  • É entregue um diploma no final do curso.

Enquadramento

Existe uma dedicação contínua por parte dos praticantes de Reiki em tornar esta terapia numa prática terapêutica natural e reconhecida oficialmente. Por conta disso, é importante a qualidade do seu ensino, pois terá bastante influência na forma como os alunos a irão praticar.

A Brighid Terapias Integrativas é uma escola associada da APRE (Associação Portuguesa de Reiki Essencial), seguindo as normas e os códigos de ética para Mestres de Reiki, garantindo aos alunos as melhores bases para o seu ensino. Assim sendo, futuramente haverá praticantes mais conscientes e atentos à qualidade de ensino, assim como, na qualidade da técnica aplicada a outros. Bem como poderemos contribuir para o esclarecimento desta terapêutica, como uma técnica válida para melhorar o seu bem estar, saúde emocional, física e espiritual.

Objetivos Específicos

No final desta formação os participantes deverão:

    • Conhecer a postura de um Mestre de Reiki;
    • Aprender a aplicar dois símbolos;
    • Saber identificar as sete lições de vida;
    • Saber fazer uma iniciação de intenção e de iniciação;
    • Saber fazer uma meditação progressiva;
    • Conhecer e identificar os meridianos energéticos;
    • Saber aplicar varrimentos energéticos;
    • Aplicar tratamentos na aura interna;
    • Saber fazer as posturas do Ki-Kong-Do;
    • Conhecer as normas e códigos de ética para Mestres de Reiki da APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial.

Critério e Metodologias de avaliação

É feita uma avaliação diagnóstica do aluno no início e final do curso. O formando irá ser avaliado pelas quer pelas presenças das aulas, como pela postura comportamental e temas apresentados durante a formação. O formador avaliará o formando e dará no final um certificado que indicará o comprovativo de ter adquirido a capacidade técnica, segundo as normas da formação.

A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio.

Ao formando, que obtiver aproveitamento, será passado no final da formação um certificado profissional de acordo com o decreto n.º 474/2010, de 30 de junho.

No caso em que não haja aproveitamento, o formando tem direito a um certificado de frequência de formação. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante de Reiki Essencial atingir no mínimo 50 pontos num total de 100 pontos para ser aprovado na formação.

As avaliações poderão ser objetivas, de acordo com o critério estipulado pelo mestre e coordenadores do curso, assim como, a elaboração de provas práticas. A nota final do aluno é uma média da prova teórica, prova prática e avaliação do desempenho do aluno no curso.

A classificação resultante da avaliação do formando será estabelecida em conformidade com os objetivos definidos para o curso/ação e registada em modelo próprio. O sistema de avaliação faz-se com provas periódicas, devendo o estudante atingir no mínimo 9,5 valores para ser aprovado no curso de Reiki Shoden, além das frequências nas aulas serem no mínimo de 90%.

Recomendação Importante

Este texto não complementa todas as disposições e regras do “Regulamento do Formando” e, é necessário antes de aceder a formação de Reiki Shoden ler atentamente. O “Regulamento do Formando” é obrigatório ser aceite como regulamento aplicável aos formandos de Reiki, que decidam inscrever nas formações efetuadas pela Brighid Terapias Integrativas. Na sua inscrição será facultado o texto integral das regras e normas gerais de funcionamento.

Espaço e Equipamentos

Irá encontrar no espaço:

    • Sala tipo “escola”;
    • Cadeiras;
    • Marquesas;
    • Manual.

Deverá trazer para as aulas:

    • Caderno de apontamentos;
    • Roupa Branca.

Formadores

Joel Reis, Formador com o Certificado de Competências Pedagógicas n.º F673487/2018 e Nuno Cardoso Formador desde 2018.

    •   Fundadores e Mentores da Brighid Terapias Integrativas;
    •   Mestres de Reiki Essencial desde 2015;
    •   Cronistas da Revista “Reiki & Yoga” e da Revista digital “Portugal Holístico”;
    •   Autores do Livro “Símbolos – As expressões da mente”.

Inscrições

Em suma, para formalizar a sua inscrição deve preencher aqui o formulário de inscrição e, juntamente fazer o pagamento pelo menos 50% do valor total do curso. Assim sendo , poderá pagar o restante valor no dia da formação.

Para qualquer dúvida entre em contacto através dos meios aqui disponíveis.

Cancelamento de Inscrições

Na eventualidade de se inscrever e desistir antes do arranque do curso, deverá informar, por escrito ou via correio eletrónico, no prazo máximo de 7 dias úteis antes do início do curso, a impossibilidade de frequência. Garantindo assim neste enquadramento, a recuperação do valor pago no ato da inscrição. Esse valor ficará para a próxima formação ou caso não deseje frequentar mais esta formação o valor entregue será aproveitado para um vale de oferta dos nossos serviços. Este método tem a duração máxima de três meses. Não será possível devolver o valor pago na inscrição de outra forma. Os cancelamentos rececionados após o prazo referido darão lugar a perda do valor da inscrição.

Certificação DGERT

A APRE Associação Portuguesa de Reiki Essencial realizou um protocolo na formação dos cursos de Reiki Essencial como uma entidade formadora reconhecida pela DGERT, pois, consideram a formação como algo essencial para o desenvolvimento das competências dos profissionais de Reiki envolvidos na implementação, acreditação e na melhoria contínua do sistema de estudo acompanhado. Todos os cursos de Reiki das escolas recomendadas contêm uma componente contínua de formação aos estudantes. Para garantir um serviço especializado e produtivo em resultados e satisfação dos formandos, contamos com formadores competentes e altamente especializados. Assim o futuro praticante de Reiki tem a confirmação que o investimento feito na formação de Reiki Essencial nesta associação, é reconhecida como formação profissional, pelo decreto de lei n.º 474/2010 de 30 de junho por uma entidade formadora, certificada pela DGERT.