Consulta

chakras

Realinhar ou desbloquear os chakras, proporciona sobretudo a livre circulação de energia no nosso corpo, englobando assim os corpos sutis, energéticos, nossa aura e corpo físico. Com o desbloqueio, a energia consegue fluir livremente por todos os seus chakras e cada um deles pode então cumprir igualmente a sua função. Essa condição é igualmente essencial e importante para a harmonia com o nosso corpo, mente, espírito e com o Universo. É sob o mesmo ponto de vista, importante que todo nosso sistema esteja equilibrado para alcançarmos boa saúde, equilíbrio e plenitude.

Pode confirmar conforme a imagem demonstrativa, um exemplo de aplicação de Reiki, através da imposição das mãos sobre o corpo. Em outras palavras poderá se tornar mais confortável para si, porque permite-lhe ter a sensibilidade e o conforto de saber onde se encontra o terapeuta, podendo relaxar completamente.

Da mesma forma, pode ser aplicada esta terapia com uma distância de um palmo, entre as mãos do terapeuta e o corpo do cliente. Contudo, pode dificultar o relaxamento, uma vez que possivelmente poderá questionar-se para várias situações, tais como, tempo restante, localização do terapeuta, entre outros. 

Inevitavelmente irá encontrar uma sala limpa e arrumada, em virtude do seu relaxamento. Assim sendo, serão proporcionadas todas as condições máximas de conforto para que possa relaxar sem qualquer preocupação adversa. Poderá também encontrar na sala materiais, tais como, cristais, plantas, fonte de água, música e entre outros.

"Se a mente estiver no caminho correto e saudável, o corpo físico será fortalecido naturalmente"
Mikao Usui
Monge budista

O Reiki é uma terapia complementar e integrativa desenvolvida por Mikao Usui, na qual é aplicado um conjunto de técnicas a fim de proporcionar o equilíbrio energético e bem estar do corpo. Assim sendo, este tratamento é realizado através do contacto leve das mãos, ou mesmo sem contacto, nos locais a aplicar a energia visando e respeitando sempre a integridade do cliente. Os praticantes de Reiki, acreditam da mesma forma, que é possível estabelecer o acesso à Energia Universal e, usá-la para tratar o corpo, mente e espírito.

Desta forma, sabemos que o Reiki (“Rei” Energia Universal + “Ki” Força Vital), quando praticado por um Mestre ou Terapeuta de Reiki devidamente qualificado, permite desobstruir não só os canais energéticos, mas também restabelecer o circuito natural de energia vital de cada ser, repondo o equilíbrio e harmonia. O conceito “energia vital” já é reconhecido há milhares de anos, assim sendo usado em muitas outras terapias integrativas, tais como Yoga, Tai Chi, Acupuntura e Shiatsu.

O corpo do ser humano e/ou animal irradia naturalmente calor e energia, assim sendo desta forma, o elemento da vida. Em cada parte do mundo , esta energia tem decerto diversas designações, são exemplo disso: “Energia Bioplasmática”, “Mana”, “Orenda”, “Prana”, “Baraka”, “Chi” e “Ki”. Assim sendo, podemos assumir que, quando está a receber Reiki, está a ligar-se à Energia Universal (Rei) para receber a harmonização da sua Energia Vital (Ki).

Saiba que o KI, é uma energia que provém das diversas fontes energéticas, tais como, os elementos ar, água, sol e alimentos. Visto isso, pode agora perceber como o KI flui pela sua vida naturalmente sem sequer ter dado conta disso até agora. Quando sente que está doente ou com qualquer outra perturbação, certamente terá um ou mais canais energéticos existindo assim um desequilíbrio físico, mental e/ou espiritual.

Em conclusão, podemos resumir que a harmonia interior e a boa ingestão de KI, são fundamentais para que se sinta em pleno bem estar.

Para tirar o maior proveito possível desta terapia, é todavia importante que deixe a sua mente aberta e flutuante. Desta forma, deve investir o tempo necessário em virtude de receber esta harmonização.

Deixando no momento os problemas de lado, relaxando e concentrando-se na terapia, irá possibilitar absorver uma maior quantidade de KI, e atingir sobretudo o efeito pretendido. Antes da sessão iniciar talvez seja recomendado repousar um pouco a fim de acalmar o seu corpo e a sua mente.

Para a realização desta terapia, pode todavia eventualmente trazer uma roupa confortável que não restrinja os seus movimentos e/ou conforto. Irá encontrar uma sala devidamente limpa e acondicionada para a sua recepção, afim de garantir o seu maior relaxamento e bem estar.

Existiram vários elementos que irão proporcionar o clima propício ao relaxamento, tais como, música ambiente, marquesa, vela e aquecedor. Estes elementos permitem manter da mesma forma a sua mente calma e a sua temperatura agradável, uma vez que esta tende a descer enquanto o seu corpo relaxa na marquesa voltado para cima.

Antes da sessão, será-lhe-á solicitado que retire os acessórios como: calçado, cinto, óculos, relógio e outras jóias, uma vez que estes são fontes retentoras de energia ou no caso do calçado, que eventualmente impedem a aplicação da energia.

Por norma o praticante de Reiki, lava bem as suas mãos antes de iniciar a sessão de tratamento, podendo escolher o aroma que lhe seja sem dúvida mais agradável.

É igualmente recomendado que, o tome o seu banho/duche antes da sessão, visto que nas seguintes 12h não deve fazê-lo. Todavia caso não o consiga fazer, não haverá problema algum, apenas não deverá tomar o seu banho/duche imediatamente após a sessão. Isto porque, a água sendo um elemento de cura e limpeza, poderá comprometer todo o processo que ocorre enquanto o seu corpo absorve toda a terapia praticada. Contudo, caso prefira, deve agendar um dia em que para si seja possível todo este procedimento, lembrando a máxima importância de dedicar um tempo do seu dia à sua felicidade e bem estar.

De acordo com a especificidade do caso poderão de fato ser proporcionados estados de serenidade, alegria, alívio de dor, maior criatividade, equilíbrio emocional e/ou libertação da doença. Em suma, poderá encontrar no Reiki vários benefícios que se adequem à sua procura.

Irá encontrar certamente o bem estar dentro da realidade, e poderá experienciar:

    • Aumento de imunidade;
    • Menor cansaço;
    • Maior vitalidade;
    • Maior coragem;
    • Maior relaxamento;
    • Mais habilidade em ultrapassar obstáculos;
    • Maior equilíbrio;
    • Entre outros.

Existe sobretudo a garantia que o Reiki permite aumentar a regeneração celular a ponto de conseguir uma recuperação mais confortável e eficaz. Da mesma forma, em casos mais graves como casos de hematomas e doenças de foro mais grave, tal como o cancro, promove também a redução de efeitos secundários permitindo assim sentir-se mais feliz e equilibrado(a).

Existem inclusive já alguns hospitais ao qual têm ao dispor terapeutas em regime de voluntariado, que proporcionam esta terapia aos casos permitidos até ao momento (cancro) e ao qual têm surpreendentemente comprovado com bastantes resultados.

No primeiro contacto com o Reiki, pode de imediato surgir mudanças na sua vida, como decerto procura. No entanto, por vezes não são bem o que tinha em mente. Existem diversas reações que podem despoletar durante e/ou após a sessão, que lhe permitirão por fim sentir alívio e libertação. Muitas vezes, pode sentir soluços, tristeza, nervos, serenidade, alegria, renascimento interior, libertação e entre outros, que fazem parte do processo de reequilíbrio da sua Energia Vital (KI).

Isto é, tal como um lago com muita poeira no fundo, quando é limpo tende a ficar com a água turva numa fase inicial. Da mesma forma, quando recebe Reiki pela primeira vez, poderá ter reações emocionais aborrecidas, talvez se irrite e chore por tudo e por nada. Assim como, podem surgir também sintomas físicos, tais como, calor, frio, formigueiro e/ou ligeira dor de cabeça.

Em qualquer uma das situações poderá perceberá que rapidamente o sintoma desaparece, tendo em conta que se tratava apenas de um processo de libertação.

Após a sessão poderá acontecer ter necessidade de ir com mais frequência ao WC ou sentir-se de certa forma, mais cansado(a)/energético(a). Os sintomas variam de pessoa para pessoa, dependendo da sua necessidade. Todos os benefícios do Reiki se refletem 10 a 21 dias, após uma sessão. Além disso, após os desbloqueio dos padrões e/ou energia que obstruiam anteriormente os seus canais, na maioria das vezes não há reincidências.

 

Na 1ª consulta é feita uma anamnese ao cliente que tem como função diagnosticar as suas necessidades, podendo assim por essa razão, estender-se excepcionalmente até 1h30 de duração.

As restantes consultas terão uma duração que poderá variar entre 30 a 45 minutos, existindo sempre um diálogo antes e após a sessão.

A periodicidade e quantidade de sessões necessárias só poderá ser determinada após a anamnese realizada na consulta inicial, momento em que o terapeuta terá o diagnóstico que permitirá definir os procedimentos a seguir.

Existem várias doenças que podem ser tratadas com o Reiki, não só para aliviar os sintomas e obter ganhos secundários, mas também de modo definitivo. Saiba que o Reiki, permite equilibrar a sua Energia Vital!

Assim sendo, pode libertar qualquer sofrimento existente na sua vida. Abaixo irá certamente encontrar uma lista com algumas das inúmeras doenças que mais recorrem ao tratamento de Reiki:

    • Enxaqueca;
    • Dores de cabeça;
    • Dores de articulações;
    • Cancro;
    • Fibromialgia;
    • Diabetes;
    • Leucemia;
    • Osteoporose;
    • Depressão;
    • Cáculos renais;
    • Processos inflamatórios;
  • Tensões nos músculos;
  • Dores de estômago;
  • Rinite;
  • Sinusite;
  • Doenças pulmonares;
  • Doenças cardíacas;
  • Artrite;
  • Reumatismo;
  • Asma;
  • Fraturas ósseas;
  • Rutura de ligamentos;
  • Entre outras.

Aproveite a oportunidade

Se você pode sonhar, você pode fazer.