Realize o seu projeto de Alma

Quem sou eu? Para onde devo ir?

Estas perguntas parecem tão simples de fazer, mas tão complexas de obter uma resposta concreta.

Todos os dias deparamo-nos com imensas situações que nos levam a vivenciar experiências que nos afetam positivamente ou negativamente. Muitas dessas experiências levam-nos a direções que nos beneficiam e nos satisfazem, em outras possibilidades, conduzem-nos à insatisfação. Qualquer que seja a rota, por muito que nos entristeça, servirá para conhecermos quem realmente somos e, o que mais gostamos de fazer.

O ser humano é uma caixinha tão completa que deveria trazer manual de instruções. Como não possuímos esse manual, teremos de nos questionar frequentemente. Escutarmos a nossa própria pergunta, para alcançar a resposta sobre nós mesmos. Até aqui, tudo bem, o que torna mais desafiante nesse autoconhecimento de nós mesmos é vivermos numa sociedade imediatista, onde para sobrevivermos, muitas vezes, abrimos mão de ser aquilo que realmente fomos destinados a ser, condicionando-nos a mudar de rota, afastando dos nossos sonhos, do projeto de alma. Já pensou nisso?

Devemos encarar a nossa vida como nossa, a única vida que temos, mesmo que tenhamos consciência que podemos reencarnar.

Que importância tem a nossa vida, se colocamos nela as máscaras que a sociedade nos incute? Não entregue de mão beijada o poder da sua vida às outras pessoas. Seja o principal realizador da sua vida e não ator dela.

Conheça-se, questione aquilo que lhe faz mais feliz e o realiza mais. E quais os sonhos de criança que ficaram engavetados. Quando tiver dificuldade em encontrar os seus talentos, pergunte às pessoas próximas que o conhecem, os seus familiares e amigos. Dedique-se a esses talentos, não coloque já nenhum obstáculo. Defina objetivos sinceros e alcançáveis, estabelecendo para si datas. Isto permitira obter a sensação de sucesso mais vezes. Seja flexível consigo, se ainda não alcançou o que ambiciona, então trace um novo plano, não desista já. Não queria tanto isso?

O importante é mostrar, para si, quem realmente é debaixo da maquilhagem que a sociedade persuade. Isso com certeza direcioná-lo-á ao conhecimento do propósito que nasceu para ser.

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas.
Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Deixar resposta

O seu endereço de email não será publicado.