Previsões para 2022 – regente do ano

Mercúrio, planeta regente do ano 2022

Astrologicamente falando, o ano de 2022 será regido por Mercúrio e Saturno. Mercúrio será regente anual e Saturno continuará a reger o ciclo de 2017 a 2052. Importa referir aqui que o novo ano astrológico inicia-se a 21 de março, Mercúrio recebe a regência por Vénus (Vénus regeu 2021).

Pela Umbanda o ano de 2022 será regido por Ibeji (linha de Yori), juntamente com Omulu/Obaluaye (Yorimá, linha das almas) que rege o grande ciclo de 36 anos (de 2017 a 2052).

Uma curiosidade, 60 períodos de 36 anos equivale a uma Era Astrológica (2160 anos) A Grande Era Astrológica são 25 920 anos (12 Eras Astrológicas).

Saturno simboliza o karma e a sabedoria antiga e ancestral. É o planeta que impõe limites, medos, sobriedade e responsabilidade. Estes efeitos podem ser mais benéficos ou maléficos, dependendo dos aspetos nos astros que transitam ou do mapa natal de cada um. Já Mercúrio é o planeta da comunicação, da mente, do pensamento, da capacidade de raciocínio e da aprendizagem. Acredito que este ano será um ano de muita preocupação ao nível de saúde mental ou de doenças ligadas à comunicação, problemas da mente que nos limitam. Existirão cada vez mais pessoas com confusão na cabeça, ansiedade e preocupação, associando-se à exacerbada informação que flui pelas redes sociais e media.

Se eu estiver certo, devido à regência anual de Mercúrio, haverá novos meios de comunicação, possivelmente haverá uma evolução no universo digital (realidade virtual, internet, realidade aumentada – metaverso). Este planeta está associado à aprendizagem, ao marketing, meios digitais, comunicação, às crianças e a propagação do conhecimento. Será necessária valorizar ainda mais as escolas, as aprendizagens necessárias e os meios digitais.

Ao analisarmos Saturno, juntamente com os aspetos que ele forma com os outros planetas em 2022, ele forma uma quadratura com Úrano entre 13 de agosto a 22 de novembro (depois só em 2043), poderá trazer problemas de doenças ou questões de grande violência. Outro foco, será os problemas económicos, já que teremos também uma oposição de Saturno com Sol em signo Leão, adicionando-se outro aspeto tenso de Marte em conjunção com Algol. Provavelmente, entre 12 e 14 de agosto haverá algo bélico marcante.

Um bom Ano Novo para todos nós!

Desejas aprender astrologia?

Então inscreve-te na próxima turma MERCÚRIO, clicando aqui: Quero inscrever-me!

É possível antever acontecimentos no planeta Terra pela Astrologia, o importante é perceber que esses acontecimentos são de probabilidades e não infringem o nosso Livre Arbítrio.

Estás à espera de quê para obter já o teu Mapa Natal de forma gratuita?

Fala comigo!

Facebook
Email
WhatsApp

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Identificação - Passo 1 de 5