O poder dos cristais

A todo o momento somos postos à prova quanto ao nosso equilíbrio físico, emocional e mental. Eu vejo isso como um processo interno de evolução constante. É importante conhecermo-nos à medida que o tempo flui. Quando precisar desse equilíbrio durante os desconfortos da vida, o primeiro passo é aceitar a existência desses desequilíbrios. Agora, podemos melhorar esse estado. É uma escolha. Sugiro a preciosa ajuda dos cristais, em conjunto com o Reiki, um precioso aliado.

Já deve ter ouvido falar de cristais, certo? Se não, trago-lhe uma excelente noção. Os cristais fazem parte do Reino Mineral, o primeiro reino a aparecer no Universo. Estas pedras têm um arranjo molecular perfeito e eletromagnético de alta frequência. São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto. As qualidades extraordinárias dos cristais podem ser verificadas quando seguramos num. A sua ressonância sente–se. Quer experimentar? Já lá chegaremos!

Desde as culturas antigas do mundo que os cristais eram usados para curar e equilibrar o ser humano. Os cristais mais comuns são os de quartzo transparente, ametista e selenite pela sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras.

Acalmar a mente e os pensamentos

Cristais adequados: Quartzo cristal, ametista ou calcite ótica branca.

Deite-se confortavelmente no chão. Pode usar um colchão ou várias almofadas. Crie um ambiente agradável ao som de uma música relaxante. Tenha presente a temperatura do compartimento, onde irá fazer este exercício. Aproxime um destes cristais escolhido por si ao chakra da coroa. Agora, destaque a sua atenção na respiração. Faça algumas respirações profundas. Inspire, contando até cinco. Sustente um pouco e expire também em cinco. Imagine uma luz branca vinda do céu que preenche o cristal e abrange a sua nuca, testa, olhos e ouvidos. Faça-o de forma lenta e suave. Repita as vezes que forem necessárias. Mantenha-se nesta posição cerca de 10-15 minutos, ou mais se assim o aprouver.

Se for terapeuta de Reiki e precisar do auxílio dos cristais para apaziguar os pensamentos negativos dos seus pacientes, pode colocar um dos cristais indicados perto do chakra da coroa. À medida que vai fazendo Reiki ao paciente, o cristal absorverá as energias desadequadas que foram geradas, equilibrando a mente.

Diminuir a ansiedade

Cristais adequados: Ametista e água-marinha, quartzo Verde, quartzo rosa ou aventurina verde.

Usando o mesmo método de se deitar no chão, coloque a ametista no Terceiro Olho (entre as sobrancelhas) e um dos outros cristais no Chakra Cardíaco (entre os mamilos). Após fazer vários ciclos de respiração profunda, pense em algo que o preocupe ou noutra situação que deseje ver resolvida. Pense na pessoa ou nas pessoas de quem gostaria obter ajuda para alcançar essa resolução. Veja-se a alcançar essa resolução. Agora, imagine uma cor que vibra dentro do seu coração e, dentro dele, a imagem dessa situação resolvida. Pense em si feliz e com serenidade. De seguida, mova essa energia a percorrer o seu peito, garganta, ombros, braços até às palmas das mãos. Junte-as e aproxime-as, uma no seu Plexo Solar (abaixo das costelas) e outra mão no Chakra do Coração (entre os mamilos). No fim, agradeça aos seus Guias e à energia Reiki.

Para ajudar os seus pacientes a diminuir a ansiedade, pode usar a ametista no Terceiro Olho e outro cristal dos indicados no Coração. Realize o tratamento de Reiki, tal e qual como aprendeu. Se sentir necessidade, pode tocar nos cristais quando passar pela posição onde se encontram os cristais.

Facebook
Email
WhatsApp

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Identificação - Passo 1 de 5