Mercúrio Retrógrado em 2019

Este é um fenómeno astronómico que se difundiu popularmente por meio da astrologia, podendo influenciar negativamente a vida das pessoas.

Em termos científicos, um planeta retrógrado é simplesmente uma ilusão de ótica, fazendo parecer que está a retroceder, isto a partir da nossa perspetiva da Terra.

Quando esta reversão toca ao planeta Mercúrio, nós os astrólogos dizemos que este período está associado à instabilidade, mal-entendidos ou confusão. Já que este corpo celeste é considerado o planeta da comunicação. 

Seja cuidadoso(a) na forma como comunica e tenha atenção a tudo o que diz, aceite os desafios como processos de aprendizagem e utilize o Mercúrio retrógrado de forma pertinente!

Cuidados a ter

Alguns mal-entendidos e até alguns problemas financeiros marcarão este período. Será necessário estar muito atento/a a todos os investimentos que possa ter de fazer. Antecipar e preparar é o lema para viver melhor esta fase. Pois poderão surgir greves, problemas de trânsito, problemas de transportes e até mesmo alguns problemas técnicos.

Deverá também analisar todas as mensagens e emails que enviar, para evitar erros no destinatário, tanto de interpretação, lentidão ou mesmo sentimentos equivocados. Seja claro e prático.

Evite assinar contratos ou aceitar propostas durante este período. Geralmente quem trabalha com a parte da comunicação, viagens e administrativo são os mais afetados.

Lado bom desta fase

Estimule o seu cérebro através da leitura, reflexão, investigação, estudo, terminar o que ficou pendente, projetos por exemplo.

Aproveite este período para relaxar, fazer uma introspeção e atenue a necessidade de controlar tudo e todos, pratique Reiki ou meditação.

Quando estará retrógrado?

Vejamos em que períodos ele está retrógrado em 2019.

05 a 28 de março

Em PEIXES.

07 de julho a 01 de agosto

A partir do dia 07 julho a 17 julho o planeta Mercúrio está retrógrado no signo LEÃO e em CARANGUEJO no dia 18 de julho até 01.

Mercúrio Retrógrado em Caranguejo, aquelas lembranças sentidas e que nos tocam mais, de alguma maneira, são agora metalizadas, verbalizadas ou expressas.

31 de outubro a 21 de novembro

A partir do dia 31 outubro a 21 novembro o planeta Mercúrio está retrógrado no signo ESCORPIÃO.

O posicionamento dele, encontra-se em Escorpião, permitindo assuntos profundos, coisas ocultas e misteriosas em análise.

É possível conhecer ou lembrar o que vai na mente, principalmente aquilo que ainda não foi ultrapassado ou que tenha de ser descoberto. Ora, podemos ter presentes o retorno de antigas memórias, traumas, medos, karma e traições, aquilo que é mais denso.

Agora tudo está descoberto ou revelado, havendo a consciência daquilo que nos permitirá a subida de mais um degrau na evolução da alma humana.

Análise no meu Mapa Natal

Importa referir que para uma análise mais correta, aprofundada e personalizada, deveremos ter em conta esta informação no nosso Mapa Natal. Em que área(s) de vida se encontra Escorpião e o seu regente? Carreira, Relacionamentos, Financeira, o Eu, Saúde, Lar, entre outras. Isto permitirá uma análise mais completa.

Próxima retrogradação 2020

  • 16 de fevereiro a 10 de março
  • 17 de junho a 12 de julho
  • 13 de outubro a 4 de novembro

REIS, Joel. (2019). A Bússola da Alma ©

 

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas. Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.