Lua Vazia de Curso

Hoje vou falar da Lua Fora de Curso (ou Lua Vazia).

Esta expressão técnica para a Astrologia significa o tempo desde que a Lua faz o seu último aspecto com um planeta antes de deixar um Signo até o momento em que entra no próximo Signo. Esse intervalo ficou tradicionalmente conhecido como um período infrutífero (estéril). As atividades realizadas durante o período de Lua Fora de Curso geralmente não dão resultado.

A Lua após ter percorrido todos os aspectos dentro de um Signo, ficaria sem propósito, sem bússola, sem orientação, sem rumo, “vazia”, sem objetivo, caindo numa espécie de vácuo, um “ponto cego” até entrar no Signo seguinte e começar uma nova série de aspectos com outros planetas.

Durante este período, ela entra em repouso. Portanto, não recebemos a energia que a Lua habitualmente nos oferece, temos como alguns exemplos: a nutrição, a fertilidade, a intuição, a recuperação visceral / metabólica e o conhecimento instintivo, entre outros.

Qualquer assunto torna-se confuso, estéril, incerto e descontínuo e não podem ser avaliadas questões ou problemas com discernimento. Nesta fase, incorre-se no risco de não acertar nos objetivos e metas. Por isso, os negócios, os projetos, os investimentos e os empreendimentos deverão ser tentados noutro momento.

Devemos usar o período para assimilar o que ocorreu nos últimos dias antes de iniciarmos algo novo.

Evitar

  • Decisões importantes,
  • Viagens longas ou ao estrangeiro,
  • Cirurgias
  • Atividades para as quais tenciona-se obter lucros ou frutos.

Foco

  • Atividades rotineiras ou já planeadas,
  • Meditar e refletir,
  • Assuntos sem maior relevância ou dos quais não espera muito.

Nota:
A Lua move-se um grau a cada duas horas ou duas horas e meia. A sua influência exata sobre cada planeta dura apenas algumas horas mas, na realidade os seus efeitos podem sentir-se durante grande parte do dia.

MOMENTOS da Lua Fora de Curso em 2023

MOMENTOS da Lua Fora de Curso em 2022

Facebook
Email
WhatsApp

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Identificação - Passo 1 de 5