História e origem do Reiki

O Reiki é a energia que vem do Universo. Ela é comum a todos os seres vivos. O Reiki é uma terapia Japonesa holística, descoberta por Mikao Usui (n.: 15-08-1865 a f.: 09-03-1926). Não há nada muito concreto sobre a morte, mas os livros apontam que a sua morte foi devido a uma hemorragia cerebral. É uma energia baseada no universo de toque suave.

Mikao Usui (Usui Sensei) adora ler e estudar o modo como Jesus e Buda curavam pessoas. Então, em março de 1922 decidiu ir para o monte Kurama para fazer treino budista durante 21 dias para fazer jejum, orações, cânticos e meditações. Tinha reunido No último dia sentiu uma energia invisível sobre a sua cabeça, no topo da cabeça e terceiro olho. Viu muitos flashes com símbolos. Quando pedras para marcar o tempo. Retirava uma a cada dia passado. regressava tropeçou e magoou o seu pé. Instintivamente colocou as suas mãos nesse pé. E rapidamente deixou de ter dor. Percebeu que tinha descoberto um método de cura. Onde experimentou mais vezes em si, na família e amigos. Mais tarde, em abril, fundou o primeiro centro de Reiki para tratar e ensinar.

A própria morte de Mikao ensina que mesmo um praticante de Reiki não é um ser além da dor e da cura. Mas alguém que percorre o melhor caminho possível com cada vez mais consciência, com momentos que eternizam a felicidade, seguindo princípios e a atenção em se autocuidar.

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas. 
Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.