Recomece para renovar a sua vida

«Nós sabemos que existem alimentos que nos fazem mal e que desvitalizam o nosso corpo físico, concorda comigo? Então, o que adoece a nossa alma são os pensamentos pessimistas que geram emoções negativas.
Sugiro que possamos aprender a desconstruir os pensamentos pessimistas e construir pensamentos realistas, logo conceberemos pensamentos positivos e, consequentemente, emoções que nos ofereçam a saúde da alma.»

Ler Mais

O medo é bom para mim?

«O medo é uma emoção que pode ser prejudicadora, mas também importante para nós como meio de proteção. Obviamente, o medo exacerbado congela as nossas atitudes.
Ele é tão importante como qualquer outro sentimento para sobrevivermos, já que produz no nosso cérebro uma espécie de campainha que toca aos “mil ventos” para avisar de um perigo iminente.»

Ler Mais

A simplicidade contenta-se com pouco

«A simplicidade é um segredo desprezado, mas que nos permite viver uma vida verdadeiramente feliz e significativa. No entanto, não é fácil aplicar a simplicidade neste mundo exageradamente complicado e intelectual, mas é esse o caminho. Simplesmente viver o que se é, sem a necessidade daquilo que é exagerado e extravagante que só causa mais ansiedade e mais frustração, afastando-nos da espiritualidade para uma liberdade pura.»

Ler Mais

O nosso brilho mostra aquilo que somos

«O Sol representa o centro do nosso ser, o princípio criador inerente a cada pessoa, ele dá-nos luz, calor e vida, aquece a terra para criar ou crescer, revela o que está escondido. É por isso que ele é símbolo da visão. O Sol representa força de vontade, energia, ambição, dignidade, auto-confiança, poder, vitalidade, criatividade, conhecimento e consciência. Como acontece no nosso chakra plexo solar, quando está equilibrado, propicia a nobreza de sentimentos, generosidade, coragem, força de vontade, sucesso e prestígio. É a partir daqui que a pessoa tem maior capacidade de brilhar ou de se realizar.»

Ler Mais

O amor próprio transborda e nutre o mundo

«O amor é o sentimento que nos aproxima da nossa humanidade e da nossa humildade. O amor nutre a nossa alma. Se não alimentarmos o corpo ele fica desvitalizado e sem amor a alma adoece. O amor iguala-se a uma flor que precisa de ser plantada por uma sementinha, ela necessita de cuidados para crescer. O amor surge daquilo que sentimos por nós mesmos, o nosso amor próprio. Somos capazes de reconhecer e aceitar exatamente como somos. Significa que há respeito por nós mesmos, com os nossos talentos e os nossos defeitos.»

Ler Mais

A gratidão engrandece a alma

«Desde criança, fui educado pelos meus pais, avós e professores para ter bons modos: “quando precisas de algo, pede por favor”, “em situações em que foste ajudado, agradece”. Esta gratidão é importante para vivermos na sociedade. Agora, como é que nós vivemos a gratidão connosco, com a vida e com o Universo? Qual a importância de agradecer e o que devemos agradecer? Será que agradecemos tudo aquilo que é bom?»

Ler Mais

Libertação e limpeza Física e Emocional no Reiki

«O Reiki proporciona bem estar. Este bem estar só se consegue na totalidade quando o físico, o emocional estão equilibrados. Mas antes de alcançar este equilíbrio é necessário remover o que temos em excesso, aquilo que vamos acumulando desde criança, até mesmo do ventre da mãe e de outras vidas passadas (se existirem). A maior parte das vezes é necessário muito mais que três sessões de Reiki.»

Ler Mais

Reiki na menstruação

«As sessões de Reiki proporcionam calma, alívio de dores, entre outros benefícios. Ora o Reiki na fase de menstruação consegue aliviar dores. No caso das dores menstruais e sintomas provenientes da tensão pré-menstrual o Reiki tem demonstrado resultados muito eficazes.»

Ler Mais

Reiki na Gravidez

«O Reiki consegue trazer muitos benefícios na gravidez. Isto porque permite relaxar a mãe, reduz as náuseas (no caso de existirem), traz confiança, boa disposição e controlo emocional e hormonal. Isto tudo permitirá o bebé receber também estes benefícios e assim melhorar o seu desenvolvimento.»

Ler Mais

Reiki na Menopausa e na Andropausa

«Esta é uma fase que todos nós iremos viver, pelo menos é o que esperamos. Por isso há que aprender a viver o amadurecimento do ser humano com mais otimismo e com muita qualidade, até mudar as expressões utilizadas. Por exemplo: “tu também irás passar por isto” por “é o amadurecimento natural do ser humano” ou por “eu consigo viver com esta fase com muita sabedoria e naturalidade”. Vitimizar só irá criar limites na nossa mente para não nos adaptar a esta nova fase.»

Ler Mais

Benefícios do Reiki em Crianças

«É neste sentido que o Reiki poderá ajudar os pais e os filhos. O Reiki trata todos os seres vivos na sua forma e única de SER. Desperta a sua essência. Assim, ajudará a tratar diversos problemas como a hiperactividade, depressão, ansiedade, apatia, falta de concentração, mentira, roubo, agressões, preguiça, etc.»

Ler Mais

Os 5 princípios do Reiki

«Como todo o professor e aluno, Mikao Usui também encontrou dificuldades no Reiki. Muitas crianças e adultos voltavam a ter os mesmos problemas e as mesmas doenças. Então, criou 5 princípios budistas para mudar a forma de pensar, sentir e a ver o mundo.»

Ler Mais

As 4 Leis Universais

«Todo o ser humano vive para evoluir, mas todas as nossas escolhas condicionam o nosso presente, seja positivamente ou negativamente. Muitas das nossas atitudes e comportamentos fazemos de forma inconsciente, por exemplo: os nossos hábitos, automatismos e padrões. É por isso, que muitas das vezes atraímos situações que não gostamos.»

Ler Mais

Os chakras

«Cada chakra tem uma função física, emocional, mental, vital ou espiritual. Num corpo saudável esses vórtices giram numa grande velocidade. Permitindo assim que o Ki flua para cima por um sistema endócrino. Mas quando um desses discos abrandam a velocidade de rotação, o fluxo de energia diminui e o fluxo de energia bloqueia, resultando envelhecimento ou doença.»

Ler Mais

Símbolos de Reiki

«Os símbolos são a essência do Reiki, são sagrados e extremamente poderosos, compostos da união de mantras (sons energéticos) e yantras (desenhos energéticos), eles podem ser considerados como botões ou interruptores que, quando acionados, conseguem automaticamente resultados específicos. Os símbolos representam a energia, são uma porta, um acesso, uma entrada para os diferentes níveis de energia de cura.»

Ler Mais

História e origem do Reiki

«O Reiki é a energia que vem do Universo. Ela é comum a todos os seres vivos. O Reiki é uma terapia Japonesa holística, descoberta por Mikao Usui (n.: 15-08-1865 a f.: 09-03-1926). Não há nada muito concreto sobre a morte, mas os livros apontam que a sua morte foi devido a uma hemorragia cerebral. É uma energia baseada no universo de toque suave.»

Ler Mais