Astrologia nos Relacionamentos – Casa 07

A Casa VII associa-se, entre outros temas, aos nossos relacionamentos amorosos de compromisso. Esta casa também é chamada por signo Descendente, que nos revela qual a nossa postura num relacionamento afetivo, o que procuramos. Assim, podemos facilmente entender que somos todos diferentes uns dos outros, como funcionamos num relacionamento. Para isso, é também importante verificar como funciona a sua cara metade, verificando também qual o seu Descendente (ou signo na casa 7). Só assim podemos respeitar a pessoa que temos ao nosso lado, compreender a sua forma de ser e de viver um relacionamento amoroso, de forma mais construtiva, plena e feliz.

Casa 07 com Carneiro

Uma pessoa com o signo Carneiro na casa 7, é um signo de fogo, quando queremos falar dele nesta casa (no descendente) e no que toca aos relacionamentos, dizemos que gosta de conquistar sem perder tempo com rodeios e sonhos melosos.

São rápidos, impulsivos e gostam de segurar as rédeas para não ficar à espera. Ele sente satisfação na relação se houverem desafios, por conta disso, não gostam de obter nada de bandeja na mão.

Como não gostam de ficar à espera, criando dependência sobre as coisas, detestam desafios que pareçam impossíveis, assim como relações que o reprimam a sua energia, espaço e independência, pois isso só o fará desistir.

Casa 07 com Touro

O Touro tem como elemento terra e, por isso, gosta de ter os pés ligados a ela, pela estabilidade, solidez e concretização de algo duradouro, pois estar sempre a mudar fá-lo sentir instável. 

Para as pessoas com este signo no descendente (na casa 7) gostam de conforto, comodidade e apreciar os prazeres da vida onde possa obter a satisfação sensorial e a sensualidade, saboreando e degustando tudo com calma e paciência. 

Casa 07 com Gémeos

Quem é possuidor da Lua em signo Carneiro, diz-nos que é uma pessoa que gosta de nutrir a sua alma com novos desafios. Ora, Carneiro é um signo de fogo, então, quando pretende estar de bom humor procurará fazer coisas que lhe dêem movimento, ação e adrenalina para apaziguar as suas energias negativas.

É incansável a sua energia quando pretende resolver um problema, pois tem de ser resolvido quanto antes.

Procure fazer desporto que envolva muita energia, se for para divertir, as montanhas russas poderão ser uma boa opção.

Casa 07 com Caranguejo

As pessoas que possuem este posicionamento, querem uma relação para poder acarinhar, aconchegar, apaparicar, mimar e dar colinho. Eles buscam a proteção e cuidar do outro e, ser cuidados pelo outro.

Os parceiros com Caranguejo no descendente são muito recetivos, emocionais e sensíveis na relação. Para eles a relação tem de ser sentida como um porto de abrigo onde possam sentir segurança. Por vezes, podem ser instáveis e inseguros na relação.

Casa 07 com Leão

O Leão gosta de viver os relacionamentos com entusiasmo, brincadeira, protagonismo e atenção na relação. Gostam de lazer, divertirem-se e de desfrutar do prazer de viver com otimismo.

Este signo, quando está na casa 7, diz-nos que gosta de brilhar e possui um excelente sentido de humor na relação. O seu lado carismático, facilmente atrai pessoas estimulantes para que possa partilhar e atividades. A sua natureza é apaixonada e os seus sentimentos são ardentes, animados, entusiásticos e dinâmicos.

Prestam muita atenção à sua imagem e procuram cuidar da sua aparência, possivelmente, com artigos de luxo e serem apreciados por terem bom gosto pessoal pelo seu companheiro (pela sua companheira).

Casa 07 com Virgem

O signo Virgem posicionado na casa 7, casa dos relacionamentos de quem tem Ascendente em Peixes, deseja um relacionamento onde a sua dedicação seja virada para as coisas práticas, funcionais e bem organizadas.

Geralmente, não revela os seus sentimentos facilmente, quando se aproxima, é cauteloso e observa tudo antes de dar um passo, analisando todas as consequências possíveis de uma relação.

Aprecia cuidar das necessidades do outro para se sentir prestável e útil. Gosta de organizar a contabilidade lá de casa, como o IRS, organizar a roupa nas gavetas ou encontrar o plano de alimentação perfeito para a saúde.

Casa 07 com Balança

Este signo adora parceiros tolerantes, honestos, charmosos, elegantes, simpáticos e graciosos.

Presentei este signo com refeições onde o ambiente seja de romance, pintado com requinte, beleza, arte e glamour. Mostre o seu lado mais romântico com poesia, flores, velas dedicando aquela música que transmite encanto.

Dão grande importância aos cuidados do corpo e, nesse sentido sentem-se atraídos por pessoas que saibam valorizar o próprio aspeto. Em geral, são românticos, delicados e harmoniosos, já que detestam a brusquidão.

Casa 07 com Escorpião

Para os escorpiões, o relacionamento é vivido de forma misteriosa e intensa, exigindo o mesmo em troca. Quando o signo escorpião situa-se na casa 7 (descendente), precisa de viver com um companheiro onde possa dedicar toda a sua sedução, paixão e sexualidade. São dotados de um olhar penetrante e um magnetismo natural, que torna o relacionamento mais apaixonado e vibrante.

É um companheiro leal que gosta de mostrar um lado mais dramático, possessivo e ciumento.

Casa 07 com Sagitário

Ao olharmos para a casa 7 e, se nela encontrarmos o signo de Sagitário, dizemos que gosta de viver o seu relacionamento de forma apaixonada e entusiasta realçando a oportunidade do conhecimento. Para ele, só faz sentido, se houver aventuras e viagens a dois, para expandir os seus horizontes filosóficos e espirituais, criando liberdade e variedade no seu dia-a-dia.

Casa 07 com Capricórnio

Precisa de estrutura, pragmatismo na relação, pois gosta de saber com o que pode contar, conhecer bem a terra onde irá colocar os seus pés. Por conta disso, necessita de conhecer o chão que pisa, esclarecendo logo no início, se a envolvência com o parceiro é apenas paras uma noite, uma amizade colorida ou uma relação de compromisso.

A relação de compromisso é a sua preferência, mas vive-a com reserva, timidez, contenção e sobriedade na expressão de afetos. É excelente em manifestar-se que é útil na relação, já que adora praticidade e objetividade.

Casa 07 com Aquário

As pessoas com Aquário no descendente gostam de partilhar ideias, aprender e usar a sua intelectualidade. Isto tem de estar bem presente na relação.

Não ficam confortáveis com parceiros/as que demonstrem possessividade ou “sejam cola”, podendo sentir que estão a reprimir a sua individualidade ou a invadir a sua privacidade.

Casa 07 com Peixes

Gosta de viver o amor com mimo, ternura, carinho e afetos, como se de uma história de fantasia se tratasse. O seu lado mais sonhador, carinhoso e sensível é demonstrado numa relação. Busca uma relação onde possa partilhar sonhos e ideais.

Análise no meu Mapa Natal

Para uma análise mais completa e detalhada, deveremos ter em consideração outros aspetos muito importantes sobre a forma como vivemos um relacionamento. Por exemplo, deveremos analisar o planeta regente do signo da casa 07 e a energia que o planeta Vénus possui – planeta da sexualidade e do amor.

A Astrologia não tem como finalidade limitar a energia de ninguém, em vez disso, possibilitar uma maior amplitude de análise e entendimento sobre o nosso ser. Quando nos conhecemos bem, permitimo-nos ultrapassar os nossos desafios, as nossas debilidades, valorizando as nossas dignidades e a nossa força. É por isso, que não deveremos ficar apenas pela análise do nosso signo solar, aquele que geralmente conhecemos melhor pelo dia do nosso nascimento. Nós podemos possuir a energia de todos os signos, bem como possuímos a energia de muitos planetas, estrelas fixas e pontos matemáticos.

Recomendo vivamente que faça uma análise ao seu Mapa Natal juntamente com um excelente astrólogo. Ele poderá descrever ao pormenor as características da sua personalidade em comparação ou complementação à energia da sua casa 07 (ou conhecida como descendente, oposto ao Ascendente).

REIS, Joel. (2019). A Bússola da Alma ©

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas. Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.