As 4 Leis Universais

As leis do Universo são pilares da criação e regulam os movimentos e atividades do ser humano e do cosmo. O ser humano aprende a conhecer essas leis e assim consegue conquistar a verdadeira liberdade interior. Muitos mestres afirmam: “conhece as Leis e sê livre”.

Todo o ser humano vive para evoluir, mas todas as nossas escolhas condicionam o nosso presente, seja positivamente ou negativamente. Muitas das nossas atitudes e comportamentos fazemos de forma inconsciente, por exemplo: os nossos hábitos, automatismos e padrões. É por isso, que muitas das vezes atraímos situações que não gostamos.

Existem quatro leis ou pilares, a lei da atração, a lei da criação consciente, a lei da permissão e a lei da liberdade de escolha.

Todas as leis são importantíssimas para alcançarmos sabedoria divina, transformação.

A Lei da Atração

“A nossa vibração energética atrai uma outra vibração energética semelhante.”

Segundo esta lei nós atraímos pessoas e circunstâncias que estão na mesma onda vibratória, estão em sintonia com o nível energético que nós vibramos.

A Lei da Criação Consciente

“Criamos a nossa própria realidade (o que está fora é um reflexo do que está dentro). Devemos assumir a nossa responsabilidade pela nossa vida, felicidade, saúde, etc… em vez de responsabilizarmos os outros (os médicos, terapeutas, pais, governantes) ou o mundo à nossa volta.”

Os pensamentos, imagens, ações, medos que guardamos na nossa mente (consciente e inconsciente), irão refletir nas nossas situações externas. O mundo exterior é o espelho do mundo interior.

A Lei da Permissão

“Permitirmo-nos receber aquilo que desejamos – a energia universal é infinita (não tem limites); e o universo é abundância.”

Se acreditamos que podemos ter algo na nossa vida, então vamos receber. Se não acreditamos ou se duvidamos, então não vamos receber nada do que pedimos ou desejamos. Se não tivermos esperança, não estamos a permitir. Se tivermos expectativas, não estaremos a permitir. Quanto mais manipular ou controlar, então mais atrapalhará e retardará a manifestação dos seus desejos. A lei da permissão significa simplesmente isso: permitir receber algo na vida.

A Lei da Liberdade de Escolha

“Escolhemos o nosso caminho, ouvimos a nossa voz interior e respeitamos a liberdade de escolha dos outros.”

Esta lei refere que todos os seres humanos são livres de fazerem as suas escolhas. Temos liberdade para nos libertarmos do rancor, da dor, da doença, do remorso, etc. Temos a liberdade de escolher o perdão. É uma qualidade de sabedoria.

Aqui pode aceder aos artigos escritos pelo autores Joel Reis e Nuno Cardoso, fundadores da Brighid Terapias Integrativas.
Direitos de autor protegidos pela lei internacional. Caso deseje copiar algum dos textos por favor indique este website. Em caso de descobrir textos deste site que tenham sido copiados, e não tenham a sua origem no final, faça o favor de nos contactar para o e-mail geral@brighid.pt

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.