Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

História e origem do Reiki

Texto escrito e publicado por Brighid. (junho, 2016).




O Reiki é a energia que vem do Universo. Ela é comum a todos os seres vivos. O Reiki é uma terapia Japonesa holística, descoberta por Mikao Usui (n.: 15-08-1865 a f.: 09-03-1926). Não há nada muito concreto sobre a morte, mas os livros apontam que a sua morte foi devido a uma hemorragia cerebral. É uma energia baseada no universo de toque suave.


Mikao Usui (Usui Sensei) adora ler e estudar o modo como Jesus e Buda curavam pessoas. Então, em março de 1922 decidiu ir para o monte Kurama para fazer treino budista durante 21 dias para fazer jejum, orações, cânticos e meditações. Tinha reunido No último dia sentiu uma energia invisível sobre a sua cabeça, no topo da cabeça e terceiro olho. Viu muitos flashes com símbolos. Quando pedras para marcar o tempo. Retirava uma a cada dia passado. regressava tropeçou e magoou o seu pé. Instintivamente colocou as suas mãos nesse pé. E rapidamente deixou de ter dor. Percebeu que tinha descoberto um método de cura. Onde experimentou mais vezes em si, na família e amigos. Mais tarde, em abril, fundou o primeiro centro de Reiki para tratar e ensinar.


A própria morte de Mikao ensina que mesmo um praticante de Reiki não é um ser além da dor e da cura. Mas alguém que percorre o melhor caminho possível com cada vez mais consciência, com momentos que eternizam a felicidade, seguindo princípios e a atenção em se autocuidar.




Caso pretenda copiar algum dos textos por favor indique este link / web site: www.brighid.pt




Marque já a sua consulta!

“Com motivação, até a flor mais murcha do campo vira rosa.” Raphael Carmo