Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

Conhecer o Feng Shui

Marque já a sua consulta!




O que é o Feng Shui

Já deve ter ouvido falar em Feng Shui. É uma técnica milenar chinesa e é usada, também, em decoração e arquitetura, não simplesmente para enfeitar, mas, principalmente, para harmonizar ambientes e trazer boas energias ao seu lar.

Desta forma podemos canalizar e fixar o Chi (energia residual) na nossa habitação e desta forma canalizar e aumentar a saúde, o dinheiro, a fama ou o relacionamento.

O Feng Shui pode ser usado para prever e alterar situações como a saúde, o dinheiro, a vida familiar e os relacionamentos. Os Chineses ponderam com grande cuidado o local onde construir uma casa, a sua orientação, como a decorar, como dispor a mobília e como usar cada divisão. Tudo é concebido de modo a ser harmonioso e a fundir-se com a natureza.

Muitos são os objetos do Feng Shui, principalmente os espanta espíritos, que podem ser feitos de bambu, madeira ou de metal. Com eles podemos equilibrar um ambiente.

A esfera multifacetada, fontes de água, imagens de budas ou tecidos são outros materiais utilizados. Como toda a técnica, para haver um bom resultado é preciso entender de Feng Shui.

O mais indicado é ter um consultor em decoração ou em arquitetura. E a aplicação pode ser feita em residências, lojas, restaurantes, hospitais, não importa o local.


Consulta de Feng Shui

Já alguma vez considerou que a disposição das mobílias na sua casa ou escritório, as cores das paredes, os materiais utilizados, a posição para onde dorme, a cadeira onde se senta para comer ou trabalhar, podem influenciar positiva ou adversamente todas as áreas da sua vida?

Pois bem, os especialistas de Feng Shui dizem que sim e a confirmar os resultados estão empresas como a Body Shop, British Airways. MacDonald, Burger King para além de muitas outras que contrataram técnicos de Feng Shui para melhorar o ambiente de trabalho e aumentar a produtividade e bem-estar. Ao estudar um espaço utiliza-se o chamado baguá que irá verificar cada um dos relacionamentos ou aspetos específicos das nossas vidas (fama, dinheiro, relacionamento, saúde, etc…)

O centro da casa, têm uma mistura de todas as energias e é associado à saúde ou ao bem-estar geral. Duma forma geral, cada uma das áreas da casa mencionadas deve possuir uma energia fluida e pulsante ou as áreas correspondentes da vida podem ter problemas.

Um técnico de Feng Shui, possui a capacidade de analisar cada área da sua casa ou negócio e aconselha ou que deve fazer para alterar, de forma a atrair mais sucesso ou calma ao seu espaço. Tipicamente, numa “consulta” de Feng Shui, o consultor reunir-se-á com o cliente, tentando saber quais são os objetivos pretendidos com a casa em questão e quais os problemas principais que nesse momento afetam a sua vida.

De seguida, estudará cuidadosamente a casa (que pode ser um pequeno apartamento ou todo um arranha-céus) e elaborará um relatório sobre o que deve ser mudado e como devem essas mudanças ser efetuadas, de forma a atingir os objetivos pretendidos.

As alterações não são, na maioria dos casos, muito complicadas ou dispendiosas e tornarão o espaço muito mais funcional, acolhedor e esteticamente mais agradável. Apesar existirem diferentes escolas de Feng Shui todas elas assentam nos mesmos princípios teóricos: movimentação da energia Ki no espaço, teoria de yin e yang, teoria das 5 transformações chinesas e os oito trigramas.


Decore a sua casa com estas dicas para um ambiente Feng Shui

☯ Limpe a sua casa e livre-se dos objetos sem utilidade;

☯ Esconda todos os objetos cortantes ou que trazem a ideia de violência, isto só trás fluídos de agressão ou discussão;

☯ Venda ou doe peças de roupa que não irá mais usar;

☯ Guarde as fotos de pessoas que já morreram;

☯ Não deixar os ralos, pias e tampas dos sanitários tampados - eles consomem chi, a energia vital;

☯ Nunca coloque o cesto do lixo ao lado do fogão nem dos alimentos;

☯ Tenha plantas e flores em casa. Mas, atenção entre uma planta maltratada e o nada, prefira o vazio ou arranjos artificiais;

☯ Tenha água sempre em movimento - utilize fontes ou aquário com peixes;

☯ Adote um animal de estimação, os animais alegram lares e toda a família;

☯ Prefira a suavidade dos sons - coloque música ambiente em escritórios, lojas e em casa;

☯ Decore a casa com velas. À noite, elas iluminam o ambiente e atraem bons fluidos;

☯ Se na casa existem quartos em que as portas ficam uma de frente para a outra, a solução é colocar uma bola de cristal multifacetada pendurada na parte superior do umbral;

☯ Num escritório cheio e desorganizado provocará confusão e tensão nos colegas de trabalho. Os modernos edifícios de escritórios podem ser bastante frios e pouco acolhedores, por isso aconselhamos pintar o nosso local de trabalho com cores fortes, e muita luz (essa atrai prosperidade ao local).


Marque já a sua consulta!

“Com motivação, até a flor mais murcha do campo vira rosa.” Raphael Carmo