Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

Chorar durante ou após uma sessão de Reiki

Texto escrito e publicado por Brighid. (novembro, 2016)




Todos nós já ouvimos aquelas expressões ditas pelos nossos pais e avós: “chorar faz bem à alma” ou “chorar lava a nossa alma”. Realmente faz bem à nossa alma e traz-nos conforto, alívio, ajuda a desenvolver empatia e sinceridade e liberta pesos do passado.


Chorar é também uma forma da nossa alma se expressar. Quantos de nós fomos educados para não chorar, ou ter de suportar a dor em determinada situação? Quantos de nós com vergonha não choramos? Ou escondemos esse choro das pessoas que mais gostamos? Pois é assim que vamos bloqueando os nossos sentimentos e as nossas emoções. Bloqueando a alma em expressar-se verdadeiramente, forçando-a a sorrir. Devemos quebrar com as crenças que nos ensinaram – “chorar não é para homens", "um adulto não chora", "não se chora em público”, entre outras. Chorar é bom, é libertador e construtivo.


Chorar após um tratamento de Reiki não é algo de mau ou um indicador que a terapia tenha corrido mal, antes pelo contrário, houve uma libertação emocional.


Ao chorar, estamos a ir ao mais profundo do nosso ser. Estamos a tocar na alma, ir à origem da dor ou do problema.


O Reiki traz-nos equilíbrio a todos os níveis – físico, mental, emocional e espiritual. Em cada uma destas camadas, a energia encontra a forma de trazer harmonia à pessoa. Se durante ou após o tratamento o paciente chorar isso é sinal que está em contato com a sua dor, trazendo à tona para se poder libertar e resolver.


Durante o tratamento o terapeuta pode chorar ou simplesmente ter essa vontade. Ora isto pode ocorrer por várias razões.




Vou enumerar apenas algumas de acordo com a nossa experiência:


☯ O paciente pode ter choro reprimido há muito tempo, criando em si uma “carapaça”, fazendo o terapeuta chorar pela troca energética;

☯ O terapeuta pode recordar-se de uma situação semelhante à sentida;

☯ Emoções fortes sentidas pela perda de alguém;

☯ (entre outras).




Marque já a sua consulta!

“Com motivação, até a flor mais murcha do campo vira rosa.” Raphael Carmo