Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.

Os 5 princípios do Reiki

Texto escrito e publicado por Brighid. (junho, 2016).




Como todo o professor e aluno, Mikao Usui também encontrou dificuldades no Reiki. Muitas crianças e adultos voltavam a ter os mesmos problemas e as mesmas doenças. Então, criou 5 princípios budistas para mudar a forma de pensar, sentir e a ver o mundo. É como se fossem 5 mandamentos budistas. Não são regras. Mas ajudam as pessoas, contra o assassinato, roubo, má conduta sexual, mentira e intemperança. Para muitos praticantes e professores do Reiki é habitual obedecerem estes cinco preceitos ou princípios. Estes princípios melhoram a forma como cada um de nós se relaciona consigo próprio, com a sociedade em geral e com o meio ambiente. Estes princípios são para toda a vida de qualquer praticante de Reiki.



“Kyo dake wa” a tradução da primeira frase significa “só por hoje” ou “só hoje”:


☯ “Ikaru na” significa não te zangues;

☯ “Shinpai suna” significa não te preocupares;

☯ “Kansha shite” significa sê grato;

☯ “Goo o hage me” significa trabalha muito ou faz os teus deveres;

☯ “Hito ni shinsetsu ni” nas palavras do Sensei Usui (Mikao Usui): “Quando encontrares a felicidade (vivendo os Princípios do Reiki), a tua mente torna-se como Buddha e com este espírito, tocas o espírito do outro, transformando-o.



No Reiki Essencial passado pela Mestre Diane Stein os princípios do Reiki traduzidos por ela, são na sua base transmitidos da seguinte forma:


☯ Só por hoje, sou calmo;

☯ Só por hoje, confio;

☯ Só por hoje, agradeço;

☯ Só por hoje, trabalho honestamente;

☯ Só por hoje, sou bondoso




Marque já a sua consulta!

“Com motivação, até a flor mais murcha do campo vira rosa.” Raphael Carmo